16 MAR

Sabe como começou a Encanto da Lua?

Data: 16/03/2021

Autor: Akiko Nishimoto

Tatsuo e Gilma, um japonês naturalizado brasileiro e uma baiana arretada, moravam em Brasília e queriam morar em um lugar onde futuros netos quisessem sempre visitá-los, pois os filhos, Kayo, Akiko e Goichi já estavam criados e encaminhados na vida.

Para descobrir uma praia paradisíaca onde pudessem construir o novo lar, eles sempre viajavam nas férias para desbravar o Brasil. Em uma destas viagens nos anos 90, encontraram Taipu de Fora. Tatsuo conta que se arrepiou quando pisou por aqui e isso deu a certeza de que este era o paraíso que procuravam. Gilma, mais do que uma casa na praia queria empreender e construir uma pousada.

Em novembro de 1998, a Pousada foi inaugurada com 12 apartamentos e metade do terreno atual. No início da construção, um caminhão de blocos de concreto chegou em um final da tarde e precisava ser descarregado... Isso foi feito, sem muitos ajudantes, mas com uma lua cheia espetacular nascendo no mar em frente ao terreno. E isso originou o nome Encanto da Lua.

Desde então, com muita simpatia e vontade de melhorar sempre o nosso atendimento, a família Nishimoto ampliou a Pousada para 20 suítes e tem implementado melhorias constantes na estrutura e serviços aos hóspedes.

Goichi se casou com Vírginia e hoje administram juntos a Pousada e são nossos grandes anfitriões.

Kayo viajou pelo mundo e hoje comanda o nosso Restaurante Sal do Mar, oferecendo uma culinária diferenciada na Península.

Akiko se casou com Luciano em uma festa linda na Pousada, ao pôr do sol.... Atualmente, ela cuida da marca, do marketing e das redes sociais a partir de São Paulo.

Gilma adora cuidar dos arranjos de flores, conversar com os hóspedes e costurar. Suas criações estão na lojinha de artesanato da Pousada. Tatsuo faz longas caminhadas diárias por estas praias lindas na maré baixa.

Gilma e Tatsuo estão realizados! Muitos hóspedes se tornaram amigos queridos, a família está reunida em torno do negócio e os netos estão sempre por perto. Jun e Liz moram aqui. Gabriel e Rafael vêm visitá-los sempre que podem nos feriados e nas férias!