26 OUT

Procedimentos preventivos de biossegurança | COVID-19

Data: 26/10/2020

Autor: Akiko Nishimoto

Para receber nossos hóspedes com segurança e conforto, estamos adotando procedimentos preventivos e um conjunto de medidas eficazes para garantir a limpeza e desinfecção de todos os ambientes, seguindo as recomendações da OMS, ANVISA e as melhores práticas do setor turístico mundial. 

Recepção e check-in 
        • Opção de pré check-in antecipado por WhatsApp/email e sem preenchimentos de papel;

        • Sanitização das bagagens na chegada;
        • Nosso horário de check-in foi alterado para às 15h para garantir mais tempo para limpeza adequada aos novos protocolos e ventilação das suítes. 


Suítes 
• A limpeza da suíte está disponível diariamente de 08h às 14h. O hóspede pode optar por ter ou não essa limpeza diária de sua suíte;

        • A troca de toalhas e roupa de cama está programada para ser feita a cada 02 dias. O hóspede pode optar pela troca em outra frequência, caso deseje; 
• Os cuidados com a limpeza e higienização dos quartos foram redobrados, de acordo com as rigorosas medidas de prevenção ao COVID-19. Além de todo o cuidado com a limpeza, usamos produtos homologados pela ANVISA para garantir a desinfecção de todo o ambiente;

        • Os filtros do ar condicionado são limpos a cada troca de hóspede. 


Áreas comuns 
• Nossos espaços foram reorganizados com a redução de mobiliário e objetos, de modo a assegurar o distanciamento social dos hóspedes sempre em lugares bem ventilados;
• As áreas são higienizadas com desinfetante homologado pela ANVISA com maior frequência e placas de 'ambiente higienizado' ou 'por favor, aguarde para uso' estão sendo utilizadas;
• A piscina está aberta para uso com o espaçamento necessário entre as mesas e espreguiçadeiras e maior frequência na medição de nível de cloro;
• Colocamos avisos nas áreas sociais reforçando e incentivado a higiene das mãos, o uso de máscaras e o distanciamento social;
• Álcool 70% está disponível em diversos pontos em toda área comum da Pousada.


Restaurante e Bar 
• Nossos cardápios estão disponíveis de forma digital;
• O buffet do café da manhã está disponível, mas de forma diferente. Nosso serviço foi reformatado e nosso salão foi reorganizado para garantir o distanciamento seguro. Nossa equipe, devidamente protegida, fica disponível para servi-los sem que haja contato dos hóspedes diretamente com os alimentos;
• Nossos ambientes são amplos e ventilados e usamos uma identificação com cartão verde/vermelho informando se a mesa já foi higienizada após a sua utilização.


Notificação 
• Os casos de suspeita de COVID-19 ou sintomas característicos serão direcionados ao Plantão de Saúde local e, se necessário, permanecerão em isolamento. 

Nossa Equipe 
• Nossa equipe foi treinada para efetuar todos os protocolos de segurança, intensificar as rotinas de higiene e no uso de todos os EPIs obrigatórios;
• Distanciamento e rodízio de horários no refeitório;
• Medição diária de temperatura de toda a equipe. 



Esperamos com estas medidas receber nossos hóspedes com muito carinho e segurança, oferecendo a qualidade de atendimento e conforto de sempre.