13 SET

Prepare-se para aproveitar a Península de Maraú!

Data: 13/09/2019

Autor: Akiko Nishimoto

Já fez sua reserva para curtir um pouquinho deste paraíso? Senão, a primeira dica é Reserve Já!!!

Desde que meus pais construíram a Pousada Encanto da Lua em 1999, vou para Península de Maraú todos os anos. Moro em São Paulo e neste tempo, casei na Pousada Encanto da Lua em uma festa linda e depois tive dois filhos, hoje com 1 e 8 anos. Trabalhava em uma multinacional e recentemente comecei a me dedicar à Pousada da minha família. Lembro que a primeira vez que fui para lá, levei uma mala enooorme... cheia de sandália de salto, vestidinhos, calça jeans, roupa para balada... enfim, não preciso dizer que várias coisas só foram passear na mala... 😳 Agora, meu maior prazer quando vou, é levar para calçar apenas minha coleção de Havaianas!!🤪

Sem mais enrolação, seguem as dicas básicas:

  • Na mala

O look de um dia de passeio na península e de um dia de praia são bem parecidos: roupa leve ou saída de praia, biquíni, maiô ou sunga, canga, boné ou chapéu, rasteirinha ou chinelo, óculos de sol e protetor solar. Camiseta UV é uma boa pedida, principalmente para a criançada que não curte ficar reaplicando o protetor solar no corpo todo.

A Península de Maraú é um destino de praias lindas e pequenas vilas e ZERO asfalto!! As rasteirinhas e chinelos reinam por lá. Nada de salto, para não afundar na grama ou na areia. Mesmo o jantar e baladinhas são pé na areia (pelo menos até chegar ao local) e são bem casuais. De noite pode bater uma brisa do mar e nos passeios de lancha também tem um ventinho, portanto vale levar um casaquinho leve na mala.

Brinquedinhos de areia (baldinho, pás, forminhas e afins) estão disponíveis para nossos pequenos hóspedes, assim como frescobol e claro, toalhas de praia para uso na pousada ou quando saírem a passeio.

Na Pousada Encanto da Lua vocês terão acesso gratuito a água mineral. Seu frigobar será abastecido diariamente com água mineral em garrafas de vidro devidamente higienizadas. Projetamos com essa ação deixar de descartar 20.000 garrafas pet/ano.Além disso, nossos garçons estarão disponíveis para servir água fresquinha e com gosto de consciência limpa sempre que quiserem. Sugerimos que levem sua garrafinha para reabastecer para os passeios e caminhadas. Ou você pode comprar uma linda garrafa de alumínio da Pousada Encanto da Lua como lembrança de viagem. 😉

  • As Piscinas Naturais

Na Pousada Encanto da Lua, alugamos máscara de mergulho full face e snorkel e existem algumas barracas de praia que também alugam, inclusive pés de pato. Mas, se você já tiver e quiser levar, com certeza irá usar para ver os peixinhos e a rica fauna marítima nos mergulhos na maré baixa. Vale ter uma capa protetora à prova d’água para o celular para registrar os momentos na água!!

  • A Maré

 “Lua Nova e Lua Cheia, Maré Baixa 9h30” é um ditado da região e reflete como a maré é importante e muda o ritmo e o cenário da península. Na maré baixa, nas luas nova e cheia, as piscinas naturais aparecem e são os melhores horários para mergulhar. Se você gosta de caminhar ou correr na praia, a faixa de areia fica larga e dá para chegar até Barra Grande pela praia. Uma delícia de programa. Quando a maré sobe, a galera do surf aproveita as melhores ondas!

  • Alugo um carro ou vou de taxi?

As estradas na península são de areia e às vezes bem difíceis dependendo das chuvas. Cada vez mais hóspedes têm vindo de carro direto do aeroporto de Ilhéus. Sugerimos sempre um carro alto ou 4x4 para aguentar o tranco e não atolar.

Mas se você não quiser dirigir, as opções de locomoção são:

Para chegar de Ilhéus ou Salvador até a Pousada Encanto da Lua, existem serviços de transfer.

Para os dias na península, táxis podem ser chamados por telefone para os deslocamentos e jardineiras fazem o trajeto de Taipu de Fora até a Vila de Barra Grande. E você pode alugar um quadriciclo (inclusive na Pousada) ou bicicleta nos dias que quiser passear.

  • Dinheiro

Na Península de Maraú não tem caixa eletrônico ou agência bancária para sacar dinheiro. Cada vez mais, os cartões de crédito são aceitos, mas ainda compramos muitas coisas em dinheiro, como o acarajé, a tapioca, um artesanato na praia. Procure trazer uma quantia para estes pequenos gastos.

  • Voltagem 220V

A voltagem por lá é de 220V. Nos apartamentos tem secador de cabelos, mas fique atento para outros aparelhos que for levar.

  • Sinal de Celular

O celular não pega ou pega muito mal em vários pontos da península. Na Pousada temos cobertura wifi grátis para os hóspedes em toda a propriedade.

Mas quer saber o que mais adoro fazer quando estou na Península de Maraú? Recarregar as minhas baterias e me desconectar um pouco!!!

Prepare-se e se tiver qualquer dúvida entre em contato conosco! Vamos adorar receber você na Pousada !